Galasport - CORSAIR ELITE

Imagem
Regras do Fórum
GALASPORT - GALASPORT, s.r.o.
Site - http://www.galasport.cz
Email - info@galasport.com
tel: +420 376 508 105
fax:+420 376 508 157
Morada - Tedrazice 8 342 01 Susice Czech Republic
Responder
Mensagem
Autor
-AC-
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 11:06 pm

Galasport - CORSAIR ELITE

#1 Mensagem por -AC- » sábado mar 21, 2009 8:20 pm

Esta pagaia é indicada para travessia oceânica, para quem tem que fazer muitos km. A sua forma resulta num pagaiar confortável mesmo com ventos e mar revolto.

As suas pás mais estreitas e cumpridas permitem um bom comportamento em situações de vento.

A sua configuração permite também ao kayakista fazer muitos km de forma confortável, contribuindo para isso o seu reduzido peso, especialmente as fabricadas em carbono.

Recentemente adquiri uma destas maravilhas e só tenho bem a dizer.

Originalmente um pouco desconfiado num investimento neste tipo de material (pagaias em carbono) hoje completamente rendido.

Uma pagaia que poderá não ser o topo do topo, mas que em termos de preço é bastante competitiva comparada com outras também de carbono

A ajudar a sua forma propícia um pagaiar calmo de turismo, onde os km não pesam.

Pela sua leveza os movimentos são mais fáceis de executar, e enganem-se se acharem que as pás por serem mais estreitas dão menos apoio.

Pela experiência que tenho só posso recomendar, mesmo que pareça a quem vá comprar um artigo algo caro, podem crer vai valer a pena.
gala_corsair.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
AC - António Carlos
Imagem

-PFR-
Monitor
Registado: sexta mar 20, 2009 9:52 pm
Contacto:

Re: Galasport - CORSAIR ELITE

#2 Mensagem por -PFR- » sábado mar 21, 2009 8:21 pm

AC Escreveu: ...enganem-se se acharem que as pás por serem mais estreitas dão menos apoio.
Ainda estou numa fase de habituação, mas a pagaia proporciona um apoio menor (ou talvez diferente) em relação a outras de "ângulo mais elevado", na minha opinião.
Mas isso apenas é sentido em algumas manobras, não limitando no entanto a sua execução. Daí a minha expressão "talvez diferente", no sentido que obriga a uma técnica mais apurada nessas situações.

Pedro

maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

Re: Galasport - CORSAIR ELITE

#3 Mensagem por maritimus » sábado mar 21, 2009 8:22 pm

Corsair elite tanto em carbono (225 cm) como em fibra (220) ambas de 70º com tubo de diâmetro correcto, com excêntrico de rotação para destros. São pagaias mais vocacionadas para expedição e grandes trajectos.

Apenas digo isto: Foram vendidas durante o fds 3 pagaias em carbono, Um sucesso de pagaia tanto em Espanha como agora por cá.

Experimentei a pagaia durante todo o fds, acompanhou-me para o curso onde tive de realizar toda uma serie de manobras e técnicas, e fiz 2 travessias com ela com condições de mar interessantes desde o espelho de água até....pois, isso mesmo.
Portou-se lindamente. Imprime muito boa velocidade sem cansar nem vibrar, os apoios saem excelentes, técnicas de aproximação e afastamento laterais saem sem "espinhas", muda de rumo por devante muito bem, não prende ao retirar e muito pouco sensível ao vento.

Tenho uma de 220 em carbono.
ᓴᐃᒧ

Imagem

Responder