Atlantic RM

Imagem
Regras do Fórum
North Shore Sea Kayaks
Private Road 4
Colwick Industrial Estate
Nottingham
NG4 2JT
Suport Tel: 01159 874404
Workshop Tel: 01642 713468
F: 01159 614970
E: info@northshoreseakayaks.com

Representante:
NordesKayak http://www.nordeskayak.es/
Cámping de Liméns, Playa de Liméns, en Cangas do Morrazo. Pontevedra.
E-mail: administracion@nordeskayak.com
Fax: 986 300158
Teléfono: 986 304055 (contestador)
Apartado de Correos nº 53. 36940 Cangas. Pontevedra. España.
Responder
Mensagem
Autor
Admin
Site Admin
Registado: domingo mar 01, 2009 9:58 am
Contacto:

Atlantic RM

#1 Mensagem por Admin » domingo jan 18, 2015 5:42 pm

Imagem
Comprimento 515 cm
Largura 55 cm
Altura 33 cm
Cockpit 88x49 cm
Porão de proa 45 lt
Porão de popa 58 Lt
Peso 24 Kg
Admin

maritimus
Moderador
Registado: quinta fev 26, 2009 8:48 pm
Contacto:

Re: Atlantic RM

#2 Mensagem por maritimus » segunda jan 19, 2015 3:34 pm

Dois aspectos que saltam logo à vista neste kayak:
O assento e a qualidade do plástico.

Contrariamente ao usual, o acesso ao porão de carga da popa não é feito através de uma tampa oval mas sim por uma tampa redonda de generosas dimensões.
A qualidade das tampas ficam muito aquém do desejável, fabricadas pela Valley, e como tal com tempo de vida útil limitado a 4-5 anos. Até agora totalmente estanques.

Finca pés de formato convencional e sem grandes reparos, o cockpit em fechadura um pouco mais comprido que o habitual, ao estilo dos kayaks da TideRace, apesar de ter uma fechadura um pouco mais aberta facilitando um pouco mais as entradas e saídas, sem contudo perder o excelente apoio de joelhos, que também tem regulação.

Uma vez sentados lá dentro, a posição é excelente e o assento é sem sombra para duvida do mais confortável onde me sentei até agora. Notei que a traseira talvez seja um pouco elevada em relação à media, mas não prejudica os esquinos.

A primeira saída neste kayak foi pelo cabo Udra e com mau tempo. Excelente kayak de mar, a pedir ondas, dando excelentes reações, canteos fáceis e transmitindo muita segurança, muito manobrável mas não tão direcional como eu gostaria. Nada que o patilhão não resolva. Não notei que o vento lhe pegasse muito, mas como estou muito habituado a um kitiwek ainda por cima em carbono que neste capitulo de ventos é uma desgraça....

Com bom tempo e mar chão, nota-se a falta de velocidade. Está longe de ser um kayak rápido. Penso que tenha sido por este motivo que falhou quase todas as surfadas. Fiquei com a impressão que é preciso embalar muito na fase inicial para que a onda consiga agarrar este kayak.

Em conclusão, o teatro de operações deste modelo é sem duvida, rock hopping e condições adversas. Não o aconselharia para passeios tradicionais em albufeiras ou largas travessias em mar aberto e com bom tempo.
O conforto e apoio que proporciona são impressionantes.
ᓴᐃᒧ

Imagem

Responder